ORIGEM DO DRAGÃO
         CÚPULA SPARTANA
         ESTRUTURA
         GINÁSIO DE JOGOS
         Localização
         CONQUISTAS DA EQUIPE
         ELENCO ATUAL 2018
         CATEGORIAS 15/17/20
         ARTILHARIA SPARTANA
         PATROCINADORES
         Free Shop
         Galeria de fotos
         VELHA GUARDA
         REGRAS E CONDUTA SPK
 
 
REGRAS E CONDUTA SPK
 


 Regulamento interno da equipe Spartak Futsal

Capítulo 1

Agremiação

Art. 1º. – Denomina-se como equipe esportiva da modalidade futsal, a união de pessoas com o propósito em comum de defender os interesses coletivos da equipe SPARTAK FUTSAL, dentro e fora do âmbito esportivo, sendo assim o mesmo candidato depois de aprovado por uma comissão técnica e disciplinar o ingresso ao elenco.

Art. 2º. – Este Regulamento não poderá ser alterado, após sua publicação oficial no site, de modo a assegurar transparência e aplicabilidade uniforme das normas a todos diretamente ligado a ele.

Art. 3º. – A equipe SPARTAK FUTSAL é dirigida no regime democrático, com os cargos diretivos de Presidente; 1º Diretor; 2° Diretor; Tesouraria; Conselheiro 1, Conselheiro 2 e Conselheiro de honra. Todos os cargos tem como tempo de gestão de 2 (dois) anos, com reeleição de mais 2 (dois) anos, exceto o posto de conselheiros. Quem elege os cargos são os próprios atletas. No término de cada mandato, o candidato poderá pleitear qualquer outra função a não ser a mesma que estava antes.

Art. 4 – A equipe SPARTAK FUTSAL não tem fins lucrativo em suas atividades, sendo assim sua sobrevivência é exclusiva dos colaboradores inseridos oficialmente como (atletas e diretores) que devem ajudar financeiramente nas despesas presentes a cada mês.

 4.1 – As colaborações financeiras devem ser feitas em datas estipulada pela tesouraria da equipe, sendo assim os mesmo deve saber da responsabilidade assumida por ele quando assinar este Regulamento Interno.

 4.1.1 – O atleta depois de aprovado por comissão competente já fica ciente que deve levar sua colaboração financeira e combinada no primeiro dia de atividade, sem nenhuma exceção, com o direito de fazer parte do elenco em 4 jogos ou atividades do Corpo técnico, contando o 1° dia e sequentemente os demais, salvo algum problema disciplinar e julgado por comissão disciplinar do SPARTAK FUTSAL, (Art.7 e parágrafo 7.1 de termo disciplinar).

 4.1.2 – O atraso da colaboração financeira de um, ou mais integrantes da equipe SPARTAK FUTSAL na data acordada entre Tesouraria e colaborador, implicará em multa individual para cada colaborador de 10% no valor combinado entre as partes, que deve ser acertado no período Maximo de 10 dias corridos, contando a partir da data inicial combinada entre financeiro e colaborador. A partir de 11º dia de atraso, a pendência será levada ao Departamento disciplinar da equipe.

 

 4.1.3 – Em hipótese alguma será devolvido nenhum valor de colaboração de integrante da equipe, já que o mesmo será usado para pagar as despesas da equipe SPARTAK FUTSAL pertinente no mês, tais como despesas de ordem e importância que será definida pela tesouraria.

4.1.3 – Caberá a Comissão técnica decidir se o atleta tem condições de jogo, independentemente se o mesmo está em dia ou não com sua colaboração mensal.

4.1.4 – As despesas decorrentes, para jogos da equipe SPARTAK FUTSAL como visitante, é de total responsabilidade do atleta, tais como: transportes e combustível, ocorrências de  roubo, furto, avarias de veículos, etc.

Art.5 – A obrigação da diretoria do SPARTAK FUTSAL é administrar, planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades pertinentes, fora e dentro de quadra, procurando levar a gestão no melhor nível administrativo e desportivo.

 

Capítulo 2

Corpo Técnico

Art.6 – O corpo técnico ou comissão técnica será formado por um técnico de futsal, preparador físico graduado e um staff (colaborador), que serão responsáveis pela preparação da equipe SPARTAK FUTSAL no âmbito desportivo. Ele tem todo o aval da direção dentro e fora dos vestiários em horário de atividades da equipe, para que possam executar o trabalho da melhor maneira possível, sempre respeitando a integridade física dos atletas.

 6.1 – O técnico, ou Preparador Físico e por fim o Staff (colaborador), esse último por ausência dos primeiros citados, tem total autoridade, de fazer preleções nos vestiários, escalar equipe, orientar em atividades dentro do jogo, e deverá ser respeitado pelos atletas, sob pena de julgamento do departamento disciplinar.

 6.1.2 – O atleta tem como obrigação se informar de horário de atividades, jogos, eventos da equipe, chegando sempre dentro do horário combinado pela comissão técnica, e mantendo seu cadastro sempre atualizado. Também deve avisar com antecedência sua possível falta nas atividades. Imprevistos com o atleta, a direção pede que faça a justificativa até 72 horas.

 6.1.3 – Trazer material adequado para realizar a atividade, ou modalidade, tais como tênis e equipamentos de proteção individual relacionado à regra do futsal.

 6.1.4 - A Coordenação Técnica pede aos atletas postura adequada nos jogos, atenção com as informações pertinentes, respeitar seus companheiros e adversários, arbitragem, membros da mesa e torcedores; sob pena de julgamento da comissão disciplinar do SPARTAK FUTSAL.

 6.1.5 – Qualquer atleta ou diretor tem o direito de defesa na acusação, ou fato, desde que apresente provas, testemunha, imagens, vídeos que mostre o contrário dos fatos. Isso será feito juntamente a comissão disciplinar do SPARTAK FUTSAL, sempre buscando a verdade.

 Capítulo 3


Comissão Disciplinar

Art.7 – Está comissão disciplinar tem como objetivo de esclarecer os fatos e aplicar medidas preventivas, corretivas e administrativas aos integrantes a que venha infringir as normas de boa conduta da equipe SPARTAK FUTSAL, tais como os acordos firmados dentro deste Regulamento, imagem da agremiação, relacionamentos, gestão e desportiva.

 7.1 – Esta comissão disciplinar não tem integrantes fixos, mas funcionará no formado de analise de informações e fatos com as pessoas envolvidas diretamente e indiretamente no caso a ser analisado, colocando os relatos de arbitragem, mesário, delegado da partida, dirigentes das equipes envolvidas, testemunhas. Serão levados em conta para defesa do envolvido, histórico, reincidência e gravidade dos fatos.

 7.1.2 – O atleta ou dirigente que de fato se sentir prejudicado pela decisão da comissão disciplinar, poderá apelar por última estância à votação do elenco total de atletas atuantes no ano vigente, mas só poderá fazer este pedido uma vez a cada 6 (seis) meses.

 Art. 8 – Agressão Física entre membros da equipe SPARTAK FUTSAL (parágrafo único) Exclusão da equipe.

 8.1 – Ato de Agressão física contra adversários fora do lance de jogo, sendo ou não (auto defesa), contra equipe de arbitragem e mesário, sendo ou não (auto Defesa), contra torcedores, sendo ou não (auto defesa); sob pena de julgamento da comissão disciplinar do SPARTAK FUTSAL, (Pena mínima de 2 (dois) jogos ou atividades, e pena máxima 4 (quatro) jogos ou atividades, e fazendo sua quitação da ajuda financeira mensal normalmente).

 8.1.2 – Estimular atos que manchem a Doutrina da equipe SPARTAK FUTSAL, incitar a violência contra qualquer pessoa (dentro como fora de quadra), Depredar instalações dos jogos, atirar objetos dentro da quadra, Prejudicar o bom andamento das atividades, sob pena de julgamento da comissão disciplinar do SPARTAK FUTSAL. Lembrando que a finalidade do esporte é a prática saudável e o respeito humano entre todos os envolvidos nele, (Pena mínima de 1 (um) jogo ou atividade e Pena Máxima de 4 (quatro) jogos ou atividades, e fazendo sua quitação da ajuda financeira mensal normalmente).

8.1.3 – Fazer uso de qualquer tipo de substância química ou toxica no âmbito de jogo que venha prejudicar o próprio jogador e também as pessoas envolvidas na atividade (Pena mínima de advertência com acumulo de reincidência até 3 (TRÊS) vezes e Pena máxima de desligamento definitivo da equipe SPARTAK FUTSAL)

 

Publicação em 31/08/2016

Revisão marcada para 30/08/2017

Responsável pelo RI, Comitê Disciplinar e Conselho de equipe do SPARTAK FUTSAL.

São Paulo, 31 de Agosto de 2016.

 

 

 

 

 
DEKA SPORTS
Globo esporte
TWITTER
PEDAGOGIA DO FUTSAL
ESPN/BRASIL
RUA CÉSAR PEREIRA DAS NEVES, 187 Desenvolvimento: Portal Sites